início do conteúdo

Coordenação de Extensão atualiza os procedimentos de solicitação de Pasta de Estágio

Publicado por: Campus Confresa / 16 de Agosto de 2023 às 15:01

A Coordenação de Extensão do IFMT Campus Confresa vem informar que a partir do dia 17/08/2023 a abertura de pasta de estágio ocorrerá por meio do Google Formulário, link. E para melhorar a acessibilidade a esse novo procedimento, foram fixados QR Code em pontos estratégicos de maior fluxo de estudantes no Campus, sendo os seguintes departamentos: Biblioteca, Recepção do Ensino, Registro Escolar, Coordenação de Extensão, Sala do Gabinete, Assistência Estudantil.

O preenchimento dos formulários estão habilitados somente para e-mail institucional, sendo necessário o discente realizar o login com o e-mail de estudante cadastrado no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

A abertura da pasta por meio do Google Formulário consiste em trazer maior comodidade e celeridade ao discente, tirando a necessidade de se deslocar até a Coordenação de Extensão do Campus para solicitar os formulários físicos que são necessários para dar início ao Estágio, lembrando que estes ainda estarão disponíveis para os discentes que assim optarem pela solicitação presencial.

Ressaltamos ainda que os trâmites para a solicitação de Convênio de Concessão de Estágio passa adotar o mesmo formato, utilizando Google Formulário, sendo possível acessar através do portal da Extensão do Campus no Menu de Estágio, lembrando que estes trâmites via Coordenação Extensão ainda estarão disponíveis por e-mail ou presencialmente.

O Convênio de Concessão de Estágio - é um documento que estabelece um acordo de cooperação entre a Concedente de oportunidade de Estágio e o IFMT - Campus Confresa, sendo a Instituição de Ensino ao qual o discente mantém vínculo. Neste documento estão definidas as atribuições das partes, Concedente e o IFMT - Campus Confresa, perante o Estágio.

A Concedente, conforme a Lei 11.788/08, são todas as Pessoas Jurídicas, com registro de CNPJ ativo, de direito privado e os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como, Profissionais Liberais Autônomos com nível superior devidamente registrados em seus respectivos conselhos de fiscalização profissional.

Para o discente que queira consultar os convênios firmados com o Campus Confresa, os dados estão disponíveis na página de Convênio de Concessão de Estágio na opção "PARA VISUALIZAR A RELAÇÃO DE CONVÊNIOS VIGENTES".

Os Estágios concluídos ou em andamento, também estão disponíveis para consulta na página da Extensão no Menu "ESTÁGIO" no Submenu "MAPEAMENTO DE ESTÁGIOS".

Com esse breve mapeamento, ainda não concluso, podemos constatar que o IFMT- Campus Confresa vem estabelecendo várias parcerias de convênio de concessão de estágio com empresas de diversos segmentos econômicos e social da região. Contribuindo assim na formação acadêmica e de profissionais qualificados para atender as demandas do mercado de trabalho da região.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa

Av. VIlmar Fernandes, 300 - CEP: 78652-000

Confresa/MT