início do conteúdo

Encerramento das abertura das pastas de estágio físicas para adequação ao sistema SUAP - Módulo de Extensão

Publicado por: Campus Confresa / 17 de Março de 2023 às 10:01

A Coordenação de Extensão do IFMT Campus Confresa vem informar que a partir do dia 17/03/2023 não realizará novas aberturas de pastas de estágios, devido às adequações dos processos para utilização do sistema SUAP — Módulo de Extensão.

Buscando racionalizar o uso de papel e incentivar a gestão documental eficiente e atender normas e políticas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), dentre elas estão:

• Considerando a Resolução n.º 96/2015 - Dispõe sobre a Política de Gestão Documental do IFMT, que tem como objetivo assegurar a eficiência, eficácia e efetividade na gestão dos documentos produzidos e recebidos pelo IFMT, com o intuito de garantir sua preservação e acesso.
  • Considerando a Resolução n.º 105/2015 - Estabelece normas para utilização de papel nos processos administrativos do IFMT, definindo que os processos e documentos produzidos e tramitados no âmbito do IFMT devem ser impressos em frente e verso, quando possível.
  • Considerando a Portaria n.º 1.017/2020 - Institui a Comissão Gestora de Documentos do IFMT, responsável por elaborar e implementar a Política de Gestão Documental do IFMT.
  • Considerando a Instrução Normativa PROAD n.º 004/2017 - Regulamenta a tramitação eletrônica de documentos no IFMT, com o objetivo de reduzir o uso de papel e agilizar os processos administrativos.
  • Considerando as campanhas internas de conscientização que o IFMT realiza  sobre a importância da gestão documental eficiente e da redução do uso de papel, com o intuito de sensibilizar servidores e alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Considerando a necessidade para adequação dos procedimentos de aberturas de pastas de estágios utilizando o SUAP — Módulo de Extensão, a Coordenação de Extensão poderá ficar até o dia 28/04/2023 sem realizar aberturas de novas pastas de estágios.

Diante do exposto, assim fica estabelecido que as pastas de estágios passarão a ser abertas e tramitadas pelo SUAP — Módulo de Extensão, com a previsão de retorno para as aberturas a partir do dia 01/05/2023.

Para os discentes que estão com pasta de estágio em andamento não haverá alterações nos procedimentos de conclusão de estágio.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa

Av. VIlmar Fernandes, 300 - CEP: 78652-000

Confresa/MT